SAMU promove palestras e capacitações

xxxxNo dia 17 de junho, a equipe do SAMU do Hospital Santo Ângelo ministrou palestra sobre primeiros socorros para o Grupo de Escoteiros Medianeira. Conforme o coordenador de enfermagem do SAMU, Alex Martins Antunes, esse é um trabalho permanente que é desenvolvido pelo serviço. Ele conta que também no dia 7 de junho foi desenvolvida palestra no Senac para alunos do Curso Técnico de Enfermagem.
Ao longo do ano outras atividades foram realizadas. Em abril, palestra de primeiros socorros para professores e alunos do curso de Educação Física da URI. Também teve capacitação e treinamento em urgência e emergência, no dia 28 de abril, em Caibaté e Mato Queimado.
No dia 3 de maio foi feita palestra para funcionários da Corsan. Já no dia 10 de maio teve palestra para profissionais da Monpar Instalações Elétricas. E no dia 19 foi ministrada palestra sobre atendimento ao trauma e reanimação cardiorrespiratória (RCP) no Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo.