Programa de Educação Permanente da UTI Adulto

xxxxxO uso de EPIs na Unidade de Terapia Intensiva Intensiva (UTI Adulto) do Hospital Santo Ângelo foi tema da atividade pelo programa de Educação Permanente do setor. A enfermeira gestora da UTI Adulto, Geovana Anschau, fez a abertura da atividade.
Em seguida, a estagiária do 9º semestre do curso de Enfermagem da URI, Francieli Strelow, explicou a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual na UTI Adulto. Além disso, Francieli faou sobre os cuidados necessários com pacientes em isolamento e sobre a forma correta de higienização das mãos, no combate a infecção das mãos, na prevenção da infecção hospitalar.
O encontro contou a participação da professora do curso de Enfermagem da URI, a enfermeira Vivian Bittencourt, e da enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Daine Prestes.
O trabalho foi desenvolvido mediante parceria da acadêmica de enfermagem da URI e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santo Ângelo.