Missa da Saúde marca abertura das comemorações dos 85 anos do HSA

XXX
A Missa da Saúde, realizada no sábado, 4, na Catedral Angelopolitana, marcou a abertura da programação especial em comemoração aos 85 anos do Hospital Santo Ângelo. A missa foi celebrada pelo padre Rosalvo Frey. A vice-provedora do HSA, Iara Fortes, e funcionários da Casa de Saúde participaram da celebração especial. Durante a celebração foi feito um resgate do trabalho desenvolvido pela instituição de saúde.
Já na manhã de domingo, 5, na Praça do Brique, teve o “Hospital na Comunidade – 85 anos”. Na oportunidade foram feitas as seguintes ações: verificação de pressão, teste de glicose, orientações de saúde, assim como distribuição de fôlderes educativos. Participaram desta atividade, a gerente de enfermagem, a enfermeira Maristane Almeida, os enfermeiros Joel Bueno, Luis Fernando Noronha, Haidê Brissow e Rosane Hossa, as técnicas de enfermagem Herondina Barbosa dos Santos, Elaine Raquel Marques, Letiani Freitas de Assis e Paula Pereira Bourscheidt e o auxiliar administrativo, Ciro Coletto.
PROGRAMAÇÃO
A programação em homenagem aos 85 anos do Hospital Santo Ângelo prossegue nesta semana. Na quinta-feira, 9, às 17 horas, acontecerá ato religioso no auditório do HSA. E no próximo sábado, 11, às 17 horas, na rua Antônio Manoel, em frente à Casa de Saúde será realizado o “HSA – 85 anos Cuidando da Saúde da Comunidade”. Na oportunidade haverá mateada e apresentações artísticas com os colaboradores do Hospital Santo Ângelo.
HSA
O Hospital Santo Ângelo conta hoje com cerca de 700 funcionários e atende mais de 26 municípios da região. A Casa de Saúde é referência no Estado em especialidades como Obesidade Mórbida, Traumatologia de alta complexidade, Gestante Alto Risco, UTI Adulto e UTI Neonatal.