Apresentações teatrais e palestras educativas marcaram a XX SIPAT

sipat-3
Peças teatrais e palestras educativas marcaram a XX SIPAT realizadas pela CIPA do Hospital Sant Ângelo, no auditório da instituição. Na sexta-feira, 28, no encerramento do evento foram desenvolvidas diferentes atividades. Uma delas foi a apresentação da peça “Carmen Luvanda e Os EPIfáticos”. A personagem Carmen Luvada, numa referência a Carmen Miranda, foi interpretada pela técnica de Segurança No Trabalho, Narca Frederich, enquanto Os EPIfáticos, foram representados pelo coordenador do Departamento Pessoal do HSA, Otávio Possebom, o técnico de Segurança no Trabalho, André Blum, o coordenador do Samu, Alex Martins Antunes, e Carlos Augusto, do setor de internação, que interpretaram a canção “Colega eu quero”.

Além da peça teatral teve a apresentação musical com os Cipeiros com Riane Benchimol, Rodrigo Machado, Noemi do Amaral e Juliana Pires; e a palestra “Segurança do paciente” com o professor Francisco Rodrigues que finalizou as atividades da XX SIPAT.
PROGRAMAÇÃO
Ao longo da semana, outras atividades foram desenvolvidas no evento promovido pela CIPA. Na segunda-feira, 24, foi feita a apresentação do MC Tá Ligado e os Distraidéticos cantando o “Rap da Segurança”, assim como a psicóloga Salete Lissarassa ministrou palestra sobre “Atendimento com qualidade ao cliente do HSA”. Na terça-feira, 25, a psicóloga Cirene de Mello falou sobre o tema “Você trata as pessoas como gostaria de ser tratado”. Na quarta-feira, 26, o Grupo de Teatro Os Cipáticos apresentou a peça “C Q Sabe”, e o gerente comercial da Via Norte, Luciano Prates Cará, falou sobre o “Descarte seletivo de resíduos”.
E na quinta-feira, 27, a enfermeira chefe, Maristane Almeida, falou sobre as ações desenvolvidas pelo hospital pelo Outubro Rosa e apresentou um vídeo da participação do HSA no jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer, o tradicional Jantar das Mimosas, realizado no Clube Gáucho. Também teve o professor Domingos Frandaloso ministrou a palestra motivacional “Atitude começa por você, e por fim foi feita a apresentação de musical com Riane Benchimol, Rodrigo Machado, Noemi do Amaral e Juliana Pires.
O presidente da CIPA, Otávio Possebom, destacou o sucesso da XX SIPAT que desenvolveu atividades educativas e de conscientização sobre prevenção de acidentes e segurança no trabalho. Também observou o bom público presente no evento.
Foto: Cristiano Devicari