Mais de 200 profissionais de saúde participam do 3º Encontro Regional do Gepele do Hospital Santo Ângelo

gepele-92

Um bom público participou do 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo, realizado no Clube Gaúcho nos dois dias de atividades. Ao todo mais de 200 profissionais de saúde da região participou do evento que é hoje um encontro de estudos científicos, abordando a prevenção e o tratamento de lesões de pele. A informação é da enfermeira chefe do Hospital Santo Ângelo, Maristane Almeida.

Nesta sexta-feira, 21, pela manhã e à tarde, a professora do curso de pós-graduação em Enfermagem Dermatológica da Universidade Estácio de Sá, Tereza Giannini, desenvolveu treinamento e ministrou sobre “Úlceras por pressão: o que a NPUAP e as outras Associações dizem? Qual a cobertura ideal para cada lesão categorizada?”.

O encontro regional também contou com as palestras de Mara Blanck que abordou o tema “Feridas têm alma”, assim como o enfermeiro estomaterapeuta, Gilberto Berg, que ministrou a palestra “Time”; o enfermeiro estomaterapeuta, Rudnei Prusch da Silva, que apresentou a palestra “Aspectos teóricos práticos com manejo com estomias”; e a enfermeira estomaterapeuta, Fernanda Souza Berny que falou sobre o tema “Avaliação e tratamento de úlceras venosas”.

BALANÇO

Conforme Maristane, a cada edição o encontro vem crescendo e tornou-se uma importante referência em qualificação profissional. “Cada vez mais os profissionais de saúde vêm buscando a qualificação. O encontro regional promovido pelo Gepele do Hospital Santo Ângelo vem ampliando suas ações para atender essa demanda”, salienta.dsc07240

A enfermeira chefe lembra que o Hospital Santo Ângelo vem se especializando nessa área com ações importantes desenvolvidas no ambulatório de feridas que é referência regional e atende pacientes de vários municípios. “O Hospital Santo Ângelo tem uma Comissão Interna de Curativos que atua na prevenção e tratamento de feridas e lesões, dando assistência que requer cuidados criteriosos para a cicatrização de feridas”, explica.

EVENTO

O 3º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele do Hospital Santo Ângelo foi organizado pela enfermeira chefe, Maristane Almeida, assim como pela coordenadora da Comissão Interna de Curativos, Daniele Lauxen da Rosa, juntamente com os enfermeiros que integram o Gepele, Daiane Prestes, Rosa Moraes, Marta Perim Motta, Márcia Kohn, Joel Bueno, Renata Pizzolotto, Mariele da Silva, Geovana Anschau, Camila dos Santos, Valdecira Senger e Haide Brissow.

Fotos: Cristiano Devicari