XX SIPAT começa nesta segunda-feira

otavio-possebom
De 24 a 28 de outubro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoverá a XX SIPAT, no auditório do HSA. Uma ampla programação estará sendo desenvolvida ao longo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
O presidente da CIPA, Otávio Possebom, explica que no dia 24 de outubro, às 13h15min, será feita a abertura da XX SIPAT com a apresentação do Grupo de Teatro Os Cipáticos, com MC Tá Ligado e os Distraidéticos cantando o “Rap da Segurança”. Na sequência, a psicóloga Salete Lissarassa vai ministrar a palestra “Qualidade de vida-cliente interno e externo”.
No dia 25, a psicóloga Cirene Mello vai apresentar a palestra motivacional “Você trata as pessoas como gostaria de ser tratado”. Enquanto no dia 26, o Grupo de Teatro Os Cipáticos encenam a peça “C Q Sabe”. Depois ocorre a palestra “Descarte seletivo de resíduos”, com o gerente comercial da Via Norte, Luciano Prates Cará.
Já no dia 27, o professor Domingos Frandoloso vai ministrar a palestra motivacional “Atitude começa por você”. Em seguida haverá a apresentação musical com Riane Benchimol, do setor de Sanificação, e a enfermeira Juliana Pires. E por fim no dia 28, o Grupo de Teatro Os Cipáticos apresentam a peça “Luvanda e Os EPIfáticos” cantando “Colega eu quero”. Após a apresentação acontecerá a palestra “Segurança do paciente” com o professor Francisco Rodrigues. Na sequência haverá o encerramento da XX SIPAT.
A XX SIPAT está sendo organizada pelos seguintes colaboradores: o presidente da CIPA e coordenador do Departamento Pessoal, Otávio Possebom, a enfermeira do Trabalho, Eduarda Perim Motta, os técnicos de Segurança no Trabalho, Narca Frederich, Marcelo Padilha e André Blum, e a coordenadora dos Serviços de Imagem do HSA, Elcione Frederich.