Hospital Santo Ângelo assina convênio que garantirá novos investimentos em 2017

odorico
O provedor Odorico Bessa Almeida assinou, na Dicon/RS, do Ministério da Saúde, em Porto Alegre, seis convênios que juntos garantirão R$ 1,9 milhões para o Hospital Santo Ângelo em 2017. A assinatura foi feita juntamente com o chefe adjunto da Divisão de Convênios do Rio Grande do Sul, Eduardo Xavier.
De acordo com o provedor os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e foram viabilizados mediante emendas parlamentares dos deputados federais, Darcísio Perondi (PMDB), Elvino Bohn Gass (PT), Heitor Schuch (PSB), Afonso Motta (PDT), Pompeo de Mattos (PDT) e do senador Lasier Martins (PDT). “São recursos importantes referentes a projetos de 2016 que viabilizarão compras de novos equipamentos, qualificando cada vez mais os serviços da nossa instituição”, frisa.
RECURSOS 2016
O Hospital Santo Ângelo também está recebendo recursos em 2016 para obras e compras de equipamentos. As verbas são de projetos encaminhados pela Casa de Saúde em 2015. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais, Elvino Bohn Gass (PT), Darcísio Perondi (PMDB), Giovani Cherini (PR), e da senadora Ana Amélia Lemos (PP). O montante de recursos dos cinco projetos chega a R$ 2 milhões.
Os recursos obtidos são específicos para obras e compra de equipamentos previstos nos projetos encaminhados em 2015 e 2016 e não podem ser utilizados para outra finalidade.