Medidas de prevenção do trato respiratório são apresentadas em reunião

reduc
Durante a reunião mensal de enfermagem, na quarta-feira, 17, no auditório do Hospital Santo Ângelo, aconteceu mais uma atividade de educação continuada. O encontro foi coordenado pela enfermeira chefe, Maristane Almeida. Na oportunidade a enfermeira da UTI Adulta, Michele Sartoni, e a fisioterapeuta Joceara Taise de Jesus falaram sobre as medidas de prevenção do trato respiratório que foram implantadas na Unidade de Terapia Intensiva do HSA.
As profissionais de saúde explicaram que o grupo que elas integram das medidas de prevenção do trato respiratório fazem parte das ações previstas pelo Núcleo de Segurança ao Paciente. Elas observaram que a implantação das medidas ocorrerá em duas etapas.
Na primeira serão selecionados os pacientes a partir de indicadores da UTI Adulta, verificando-se o que é viável para as unidades. Após isso, haverá a ilustração dos dados das unidades. Numa segunda etapa serão criados os indicadores de cada unidade que vão ser utilizados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
ASSUNTOS GERAIS
Após a apresentação das medidas que o grupo de medidas de prevenção do trato respiratório, a enfermeira Maristane Almeida conduziu a reunião que tratou de outros assuntos, envolvendo as diferentes unidades do HSA.