Samu realiza treinamentos com profissionais de saúde e casais gestantes

reduc 1
O enfermeiro do Samu, Cristiano Marafiga Cordeiro, realizou, na quarta-feira, 3, treinamento com os enfermeiros que atuam na Clínica Renal. Cordeiro explicou a forma adequada da prestação dos primeiros socorros em pacientes com parada cardiorrespiratório que têm insuficiência renal e fazem hemodiálise.
reduc 2
No mesmo dia, a enfermeira do Samu, Gisele Siniak, ministrou palestra sobre primeiros socorros no auditório do HSA, durante o Curso Casal Gestante. Gisele falou sobre a obstrução de vias aéreas por corpos estranhos, engasgamento, afogamento e parada cardiorrespiratória neonatal, criança e adulto. A profissional também falou sobre primeiros socorros de vítimas com queimaduras, ferimentos, desmaios e convulsão.