Concluído o 19º Curso de Casal Gestante

REDUC

Foi concluído na quinta-feira, 11, o 19ª Curso de Casal Gestante – Projeto Nascer. No último encontro, a fonoaudióloga Débora Schmidt falou sobre os “Aspectos emocionais da fonoaudiologia para o recém-nascido”. Na sequência, a nutricionista Marília Sima ministrou palestra a respeito do Banco de Leite Humano do Hospital Santo Ângelo. E, por fim, a enfermeira Camila dos Santos explicou a “Importância da amamentação/técnicas para amamentar”.

Ao longo da semana ocorreram outras atividades. A enfermeira Daiane Prestes apresentou o tema “Prevenção e Controle de Infecções Hospitalares (CCIH)” e “como se paramentar no Centro Obstétrico”. Neste encontro a psicóloga Luciana Silva apresentou os “Aspectos emocionais na gestação, parto e puerpério”.
No outro encontro, a fisioterapeuta Thayana Feijó orientou sobre o “trabalho corporal, relaxamento e técnicas de Shantala”. Depois a enfermeira da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Carmem Marchionatti falou sobre vacinação infantil.
No dia 2 de agosto, a enfermeira Emanoele Busatto falou da “Saúde Bucal e Higiene Geral do Bebê”. Depois a nutricionista Fabiane Dalla Corte trabalhou o tema “Nutrição na Gestação”. Enquanto no dia 3, o médico Edilson Burmann explicou sobre os “Cuidados e diferenças entre os partos (partos cesáreo, vaginal, instrumentado, e higiene geral da gestante), assim como cuidados no puerpério”. Em seguida, a enfermeira Gisele Siniak, do Samu, falou sobre “Primeiros Socorros”.
No dia 4 de agosto, a médica pediatra da UTI Neonatal, Camila Copetti, ministrou palestra sobre o tema “Febre na criança”. A enfermeira Maria Helena Wolf, por sua vez, explicou detalhes a respeito dos “cuidados pós-alta com o recém-nascido”. decorrência de ferimento na cabeça por arma de fogo. A vítima tinha sido internada na noite de sábado, dia 30 de julho.
EQUIPE DO CURSO
O 19 o Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo foi coordenado pela enfermeira Camila dos Santos juntamente com as enfermeiras Maristane Almeida e Daniele Berwanger.
A imagem pode conter: 22 pessoas , pessoas sorrindo , sapatos e área interna