Hospital Santo Ângelo recebe doações do Colégio Teresa Verzeri

verzeri 2 REDUZIDA
Um gesto solidário marcou a manhã desta quinta-feira,7, com a entrega de donativos pelo Colégio Tereza Verzeri ao Hospital Santo Ângelo. O provedor Bruno Hesse, recebeu da direção, professores e alunos alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza. No ato de entrega também estiveram representando o HSA a enfermeira chefe Maristane Almeida e Fermino Zucolloto Batista.
Na oportunidade, os alunos dos 6º anos do Ensino Médio do Colégio Teresa Verzeri contaram a experiência de arrecadação dos produtos durante tradicional gincana do educandário que teve nesta edição o tema “Cidades do Mundo”. Cada equipe escolheu uma cidade da sua preferência que serviu de base para as criações e ornamentação dos QGs, além de apresentações artísticas.
O provedor destacou o gesto solidário do Colégio Teresa Verzeri. “Os alimentos beneficiarão as pessoas atentidades gratuitamente pelo SUS. O HSA há 83 anos trabalha em prol da nossa comunidade local e regional”, frisou.
A arrecadação de alimentos não perecíveis e outros produtos foi inspirada na “Tarefa solidária”, dentro do projeto “Páscoa Solidária”, quando os estudantes visitaram entidades filantrópicas.
OUTRAS DOAÇÕES
Na oportunidade também o Colégio Tereza Verezeri que também repassou donativos ao Lar do Menino, Centro de Acolhimento Martinho Lutero, Hospital Santo Ângelo, Lar da Velhice Susana Wesley, Lar da Velhice Universina Carrera Machado, e famílias carentes. A diretora Maria do Carmo Uggeri Beltrame disse que no total foram arrecadados 3 mil quilos alimentos não perecíveis, e 3.450 unidade de limpeza e higiene pessoal.