Alunos de pedagogia da Fetremis realizam brincadeiras com a garotada da pediatria

f1

Alunos do Curso de Pedagogia da Fetremis (Faculdade de Educação de Tecnologia da Região Missioneira) de São Paulo das Missões estiveram realizando atividades com crianças atendidas pela unidade de Pediatria do Hospital Santo Ângelo.

Os estudantes estão desenvolvendo brincadeiras lúdicas, conto de estórias, musicalidade e outras ações. Ao todo participaram 18 alunos. A iniciativa faz parte do projeto “Levando alegria para o hospital”, desenvolvido pela educadora Roselene Gaspari Hilgert.

A professora acredita que essa iniciativa possibilita que alunos da disciplina Pedagogia Hospitar possam comparar a teoria aprendida em sala de aula com a realidade prática.

O grupo também repassou brinquedos e jogos à Pediatria do HSA. O setor tambem recebeu um colorido especial com decoração para as crianças. Estiveram presentes no início das atividades a enfermeira chefe, Maristane Almeida, e a enfermeira responsável pela Pediatria, Daniele da Rosa.

f2

www.hospitalsantoangelo.com