Inicia a colocação das vigas do 2º pavimento da construção dos 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo

unnamed

Avançam as obras de construção do prédio que vai abrigar os 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo. O futuro prédio está sendo feito em área localizada entre as ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro. O projeto prevê um prédio de três andares, mas sua estrutura é para quatro andares.

De acordo com o coordenador de obras do HSA, Eduardo Limberger, seguindo o cronograma previsto já ficou concluída a fundação com o contra piso; os pilares já foram erguidos, assim como também começou a colocação das vigas do 2º pavimento do novo prédio. Conforme Limberger a previsão de conclusão é até o final do ano.

O provedor Bruno Hesse destaca que no total serão investidos R$ 2,3 milhões, através do programa Mais Leitos do Governo do Estado. “Com a ampliação, a instituição de saúde passará dos atuais 176 para mais de 230 leitos”, destaca Bruno Hesse. O provedor também salienta que a melhorias na infraestrutura do hospital irão refletir na qualificação do atendimento à população.

ETAPAS DA OBRA

O diretor administrativo do HSA, Fernando Branco, explica que na primeira etapa da obra o Estado repassou 20% dos recursos. “Na segunda etapa deverão ser repassados 70% dos recursos e na entrega da obra os outros 10%”, salienta o diretor da instituição de saúde.

REVITALIZAÇÕES DE UNIDADES

Além da obra dos 58 leitos, o HSA investiu mais de R$ 300 mil na revitalização da Unidade A e vem efetuando uma série de melhorias em suas instalações, visando conforto e comodidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Também reformou as unidades B e D, assim como quartos da maternidade e outros setores, além de construir o Banco de Leite Humano e iniciar a reforma da cozinha. Em breve haverá outras melhorias na lavanderia e Centro Obstétrico do hospital.