unnamed

Avançam as obras de construção do prédio que vai abrigar os 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo. O futuro prédio está sendo feito em área localizada entre as ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro. O projeto prevê um prédio de três andares, mas sua estrutura é para quatro andares.

De acordo com o coordenador de obras do HSA, Eduardo Limberger, seguindo o cronograma previsto já ficou concluída a fundação com o contra piso; os pilares já foram erguidos, assim como também começou a colocação das vigas do 2º pavimento do novo prédio. Conforme Limberger a previsão de conclusão é até o final do ano.

O provedor Bruno Hesse destaca que no total serão investidos R$ 2,3 milhões, através do programa Mais Leitos do Governo do Estado. “Com a ampliação, a instituição de saúde passará dos atuais 176 para mais de 230 leitos”, destaca Bruno Hesse. O provedor também salienta que a melhorias na infraestrutura do hospital irão refletir na qualificação do atendimento à população.

ETAPAS DA OBRA

O diretor administrativo do HSA, Fernando Branco, explica que na primeira etapa da obra o Estado repassou 20% dos recursos. “Na segunda etapa deverão ser repassados 70% dos recursos e na entrega da obra os outros 10%”, salienta o diretor da instituição de saúde.

REVITALIZAÇÕES DE UNIDADES

Além da obra dos 58 leitos, o HSA investiu mais de R$ 300 mil na revitalização da Unidade A e vem efetuando uma série de melhorias em suas instalações, visando conforto e comodidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Também reformou as unidades B e D, assim como quartos da maternidade e outros setores, além de construir o Banco de Leite Humano e iniciar a reforma da cozinha. Em breve haverá outras melhorias na lavanderia e Centro Obstétrico do hospital.