Construtora faz base do prédio dos 58 leitos

terra2
Avança a obra para c,onstrução de 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo. De acordo com o coordenador de obras, Eduardo Limberguer, já foi feito mais de 10% da construção. Ele explica que a empresa montou o alicerce do prédio, assim como o estaqueamento e bloco de fundação e fez a colocação das vigas. Antes desse processo, aconteceram escavações no solo e demolição de parte de prédio ao lado para viabilizar a obra. A empresa Comercial e Empreiteira Fagundes LTDA.
Ao todo serão 32 salas nos três andares do prédio. Conforme o projeto, haverá 24 salas específicas para o atendimento de pacientes do SUS, com 58 leitos. Deste total, duas serão de isolamento para atender pessoas em situação mais crítica. Haverá ainda duas salas de utilidades, dois postos de enfermagem e duas copas. Também sanitários e um elevador para facilitar o fluxo de pessoas nos diferentes espaço.
No total serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos do programa “Mais Leitos”. A previsão da conclusão é de um ano caso não ocorra atraso nos repasses dos recupersos pelo Governo do Estado. O provedor Bruno Hesse explica que para primeira etapa da obra o Estado repassou 20% do valor da obra.
“Na segunda etapa deverá ser entregue 70% dos recursos para viabilizar a obra e no final quando estiver concluída a construção da obra serão entregues os 10% restantes. Estivemos na semana passada reunidos com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis tratando da liberação da segunda etapa”, frisou Bruno.