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O Hospital Santo Ângelo realiza, mensalmente, pesquisa  para verificar o índice de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela casa de saúde. Em dezembro do ano passado foi realizada uma nova avaliação, considerando o trabalho da recepção, hotelarias/instalações e a qualidade no atendimento. No total foram pesquisadas 333 pessoas. A média geral de avaliação de todos os itens subiu de 83% para 90% em dezembro.

As pessoas que participaram da pesquisa deram uma nota 1 para ruim; 2 para regular; 3 para bom e 4 para ótimo. Na questão da recepção,  portaria principal, 333 pessoas participaram da pesquisa. Desse número, 8 consideraram regular esse serviço, sendo que 105 disseram que estavam bom e outros 220 consideraram ótimo, ou seja, uma média de 91% de aprovação, número superior a novembro que chegou a 83%. Na internação, seis pessoas consideraram regular esse serviço, enquanto 120 optaram pelo bom e 207 pelo ótimo. Em relação à capacidade para resolver problemas, 2 pessoas consideraram ruim o serviço, 8 regular, enquanto 118 optaram belo bom e 205 ótimo (89%). A clareza na informações foi outro aspecto avaliado. Ao todo 2 pessoas consideraram ruim, 4 regular e 129 consideram bom e 201 ótimo (média de 89%). Já o tempo de espera, 2 pessoas disseram que era ruim; 4 regular, 137 bom e 190 ótimo (média de 89%).

HOTELARIA

A hotelaria no que se refere a acomodação, 2 pessoas consideraram rui; 4 regular; 86 bom e 241 ótimo (92% de aprovação). Na limpeza e higienização, 1 valiou como ruim; 7 regular; 80 bom e 245 ótimo (93%). Na rouparia, 1 considerou ruim, 1 considerou regular, enquanto 66 bons e 265 ótimo (95%). Em relação a refeição, 61 disseram ser bom e 272 ótimo (95%). A copa, por sua vez, 1 pessoa disse que era regular, 67 bom e 264 ótimo (95%).

QUALIDADE DO ATENDIMENTO

A qualidade do atendimento foi outro aspecto avalaido. Na enfermegam, 9 consideraram esse serviço regular, 123 bom e 201 ótimo (89%). Já o serviço médico, 1 considerou ruim, 8 regular, enquanto 129 bons e 195 ótimo (89%). Enquanto na área de nutrição, 3 disseram ser regular, 139 bom e 191 ótimo (89%).

Outro avaliação foi em relação ao atendimento durante permanência no HSA. Dos 333 pesquisados, 4 consideraram regular o atendimento, 149 bom e 180 ótimo, uma média de 88% – número que supera a média de 81% do mês de novembro de 2014.