Começa obra de ampliação do Hospital Santo Ângelo

DSC04430
Iniciou na terça-feira, 9, a obra de ampliação do Hospital Santo Ângelo. A Comercial e Empreiteira Fagundes LTDA começou a demolição de parte da estrutura de parte lateral do prédio do setor administrativo para a construção dos 58 novos leitos da casa de saúde. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2015.
O provedor Bruno Hesse salienta que a construção dos novos leitos vai resolver um problema atual, a falta de leitos.

“Essa ampliação vai beneficiar pacientes não apenas de Santo Ângelo, mas de toda a região com aumento do número de eleitos. Sem dúvida é uma das obras mais importantes já realizadas no HSA”, ressalta.
O hospital tem atualmente 172 leitos, mas com a ampliação passará para 230. Hesse conta que com a ampliação vai aumentar em 38% a capacidade de internação. Hoje são feitas uma média de 900 internações, ou seja, terá um acréscimo de quase 350 internações.
PRÉDIO
Os quartos serão construídos em terreno do hospital, na esquina da Rua Quinze de Novembro com a Bento Gonçalves. No segundo e no terceiro andar funcionarão os 58 leitos, assim como enfermarias, salas de enfermagem, salas de utilidade, copa e depósito de material de limpeza.
A área total de construção é de 1.355 metros quadrados, dividida em três pisos, sendo o investimento de R$ 2,3 milhões. Os recursos são oriundos do programa “Mais Leitos”, do Governo do Estado.
Conforme o diretor da empreiteira, Paulo Fagundes, a obra será feita em 12 etapas. “Fizemos neste primeiro momento a limpeza da área para a demarcação e a colocação de estacas da fundação do futuro prédio. Depois faremos a construção das vigas, pilares e paredes. Na sequência, a cobertura, a instalação das aberturas, reboco das paredes e, por fim, a pintura interna e a colocação de pastilhas na parte externa do prédio. Em oito meses, a maior parte do prédio será concluído”, explica.
ACESSO AO HSA
Com a construção dos novos leitos, os funcionários passam a ter acesso em entrada na Rua 15 de Novembro, enquanto visitantes ao setor administrativo e fornecedores deverão entrar no HSA pela Internação, na Rua Antônio Manoel.